Geberit promove o “World Toilet Day”

Com a intenção de converter o saneamento numa prioridade para o desenvolvimento mundial, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 19 de novembro como o "World Toilet Day". Há que ter em conta que há aproximadamente 60% da população, isto é, 4.500 milhões de pessoas sem casas de banho nas suas casas ou tem sistemas de saneamento muito fracos. Conscientes desta grande problemática mundial, a Geberit colocou em marcha, desde o ano de 2008, novas iniciativas solidárias. Este ano, o Projeto Social Geberit consistiu na renovação das instalações sanitárias de uma escola de Odessa, na Ucrânia.

Coincidindo com os objetivos do World Toilet Day, o novo projeto social da Geberit de 2017 foi lançado neste outono. Nesta ocasião, o projeto consistiu na reabilitação das instalações sanitárias de uma escola profissional ucraniana.

A participação da Geberit foi total, uma vez que não só fornece os fundos monetários e os materiais, mas também elaborou o planeamento, conduziu e coordenou todo o projeto, com os seus próprios empregados e estagiários, que passam duas semanas a trabalhar no local. Este ano, uma equipa de nove estagiários e dois supervisores da Alemanha, Áustria e Suíça viajaram até Odessa. Para além da reabilitação das casas de banho e dos duches, a Geberit também foi responsável por várias obras adicionais, como a renovação dos quartos e da cozinha.

PROJETOS DE SOLIDARIEDADE DA GEBERIT
O envolvimento dos projetos da Geberit em solidariedade remonta a 2008. Entre os projetos realizados, destacou-se o realizado no ano passado nas escolas primárias de Żwirki e Wigury de Wola, em Varsóvia. A Geberit Polónia foi responsável pela renovação e expansão das instalações sanitárias existentes (casas de banho e duches). Anteriormente, a Geberit tinha já investido o seu capital técnico e humano em projetos para melhorar as instalações sanitárias numa escola primária em Cottonlands (África do Sul), bem como na aldeia Kiran, uma escola para 360 crianças localizada em Benares (Índia) e no hospício Casa Sperantei, em Bucareste (Romênia).

A Geberit também participou em projetos sociais no Equador, Ilhas Salomão, Sérvia e Roménia, entre outros.

World Toilet Day
O objetivo principal do dia Mundial das Instalações Sanitárias “World Toilet Day” é tornar consciente e mobilizar a população mundial sobre a importância do acesso a instalações sanitárias condignas que permitam mais privacidade e higiene.

Os relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da UNICEF mostram dados de saúde alarmantes. Entre eles, destacam-se o fato de que 1.800 milhões dos habitantes do planeta beberem água não potável que podem estar contaminadas por fezes e que 80% das águas residuais geradas pela população mundial volta ao meio ambiente, sem serem tratadas. Estima-se que a melhoria dos sistemas de saneamento, da água potável e uma higiene adequada possa prevenir cerca de 842 mil mortes por ano.

Mais informações sobre o compromisso da Geberit para uma casa de banho melhor para todos em:
http://www.geberit.pt

Partilhar:

Outros Destaques