Geberit na Casa Decor 2019 Madrid

Uma viagem ao exotismo para transformar a casa de banho num oásis de bem-estar: esta é a proposta de Miguel Muñoz Estudio para o design da casa de banho Geberit na 54ª edição da Casa Decor. Assim, sob a premissa «Onde há água há vida» convida a um percurso em três etapas, com a natureza selvagem como denominador comum:


Primeira etapa: a antessala tropical

Os motivos tropicais que protagonizam a antessala antecipam a viagem através da qual a Geberit guiará os visitantes, onde pedras naturais como a mármore se vestem com desenhos caleidoscópicos e efeitos iridescentes, fazendo do quarto de vestir, onde se guardam toalhas e artigos pessoais, um espaço diferente e sofisticado.


Segunda etapa: a casa de banho em plena selva

Ao penetrarmos na zona de banho, somos recebidos por um mural talhado em estuque, onde os motivos vegetais e animais recriam uma selva que envolve uma especial e sugestiva banheira independente, que a Geberit apresenta em primeira-mão, onde a elegância dos seus acabamentos e o ralo centrado convidam a viver uma experiência única.

Na parede oposta, as suaves formas arredondadas do lavatório da nova série Acanto, que parecem ter sido moldadas pela água, fundem-se com os azulejos em platina, preto e mármore thassos, onde se integra o móvel do lavatório.


Terceira etapa: a intimidade da gruta

O terceiro passo é a zona de maior intimidade. Assim, evoca o interior de uma acolhedora gruta que garante um espaço independente através de biombos fixos em forma de janelas maiorquinas. Este particular espaço acolhe a sanita suspensa da nova série Acanto, que se destaca pelas suas delicadas formas exteriores e o modelo Geberit Rimfree®, com o interior completamente liso, sem rebordos para a saída da água, mais higiénico e fácil de limpar.

Além disso, neste espaço, a inovação tecnológica impõe-se para dar vida a um dos smart toilets mais completos da Geberit: a sanita com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean Tuma Confort, que recebeu vários prémios internacionais de design, entre os quais se destaca o iF Design Award 2018.

Desde o Miguel Muñoz Estudio recordam-nos que «os sanitários representam a água, por isso são os responsáveis por dar vida a este espaço tão fresco como luminoso que nos transportará, com a ajuda da imaginação, até um lugar paradisíaco».

Pode viver-se a experiência completa visitando o espaço Geberit na Casa Decor, de 24 de janeiro a 10 de março de 2019. O espaço Geberit na Casa Decor 2019 é o número 20 e está situado no primeiro andar do edifício da rua Núñez de Balboa 86, em Madrid (Espanha).