Christoph Behling designer da sanita bidé Geberit AquaClean Mera

CHRISTOPH BEHLING, designer da sanita bidé Geberit AquaClean Mera O renomado designer industrial Christoph Behling tem colaborado nos últimos anos no design inovador das soluções Geberit para a casa de banho.

Primeiro, foram as placas Geberit Sigma40, Sigma50 e Sigma60, entre outras; as torneiras eletrónicas Geberit Piave e Geberit Brenta; os urinóis Geberit Selva e Geberit Preda e agora assina o design da sanita bidé Geberit AquaClean Mera, que é ma verdadeira revolução no mundo da casa de banho.

"Ao considerar o projeto Geberit AquaClean Mera e ao estudar as sanitas convencionais, pensei, meu Deus, aceitamos isto durante 100 anos … Durante 100 anos, as sanitas não melhoraram em nada, mas isto podemos mudar ", assegura Christoph Behling.

O designer questionou-se sobre quais as melhorias que poderiam ser feitas e concluiu que, para melhorar a experiência na casa de banho, o primeiro passo seria eliminar os maus odores diretamente da fonte.”

SEM ODORES
A solução encontrada por Behling consiste num sistema silencioso e automático que capta os odores, onde estes são formados: no interior da sanita. Com este sistema, os odores são neutralizados por um filtro, tipo favo de mel, cerâmico e duradouro integrado no sistema; o sistema funciona durante dois minutos até à total eliminação de odores, por isso não será necessário ventilar ou usar purificadores de ar.

LIMPEZA E POUPANÇA
Christoph Behling mostrou, ao longo da sua carreira, uma preocupação especial pela poupança de energia e recursos sustentáveis. Não é surpreendente, portanto, que uma das suas principais preocupações ao projetar a sanita bidé AquaClean Mera foi a sua eficiência na gestão da água: "Limpar bem com muita água é algo que qualquer um pode fazer, mas limpar com pouca água e com resultados perfeitos, é incrivelmente difícil ".

A chave para alcançar isto foi, por um lado, o design da forma interna da sanita, com uma geometria assimétrica e o sistema TurboFlush, que permite eficiência máxima, com apenas uma única descarga lateral; e, por outro lado, a tecnologia WhirlSpray do braço do jato de água, com dois bicos e duas saídas de água vaporizadas em espiral, assegurando uma higiene íntima direccionada, completa e agradável e com um consumo muito baixo de água.

DESCRIÇÃO SILENCIOSA E LUZ DE ORIENTAÇÃO
A sanita bidé Geberit AquaClean Mera também possui outras inovações e com um design único no mercado. Behling destaca duas delas: "Sob a sanita bidé, há uma luz discreta que aparece quando entra na casa de banho, por isso não precisa de ligar as luzes, evitando incomodar alguém à noite. A descarga silenciosa da água também foi muito importante para mim, pelo mesmo motivo ".

FUNÇÕES INOVADORAS E CONFORTO MÁXIMO
As outras características inovadoras que incorpora a sanita bidé AquaClean Mera são a função de secagem inteligente com ar quente que toma em consideração a temperatura do corpo para secar a pele; abertura e fecho automático da tampa, bem como o assento aquecido, garantindo maior conforto no uso.

A Geberit AquaClean Mera recebeu também os prémios de Design Plus da ISH, o iF Product Design e o Reddot Design pela sua excelente funcionalidade e design.

Partilhar:

Outros Destaques