Barbot lança nova gama de madeiras

Acompanhando as necessidades e exigências dos consumidores, a marca portuguesa apresenta uma nova gama de vernizes, destinada à proteção de madeiras do interior e exterior.

Proteger e conservar a madeira, quer do exterior quer do interior, é o propósito da nova gama lançada pela Barbot. Desta forma, a marca prova que está em constante atualização dos produtos face às exigências do mercado.

Entre os variados produtos podemos encontrar o Barbolux Madeiras Acetinado e o Barbolux Madeiras Brilhante, ambos se destinam ao envernizamento de madeiras interiores e exteriores (excluindo tipos resinosas tais como Cambala) e garantem um bom poder de enchimento, uma boa dureza e elasticidade e são de fácil aplicação. No entanto, o Barbolux Madeiras Brilhante oferece um alto brilho.

 

Vernizes aquosos

Desta gama fazem também parte seis vernizes aquosos, sendo que dois deles são destinados a soalhos (parquet, tacos, etc.) e madeiras de interiores (porta, armários de cozinha, etc.). Akua Soalhos Acetinado e Akua Soalhos Brilhante, sendo que o primeiro confere um brilho acetinado à madeira. Estas duas soluções oferecem elevada resistência ao desgaste, elasticidade e elevada resistência química.

Destinados apenas a madeiras de interiores, como armários, portas ou rodapés, podemos encontrar o Akua Madeiras Brilhante e o Akua Madeiras Acetinado. O primeiro confere um brilho mais intenso à madeira, enquanto o segundo se distingue pelo acabamento acetinado. Além disso, destacam-se pela possibilidade de um acabamento incolor ou colorido, permitindo obter uma grande variedade de aspetos finais.

Já o Akua Maritimo é o verniz aquoso indicado para madeiras exteriores, proporcionando-lhes proteção e embelezamento. Nas suas vantagens salientam-se a excecional resistência à luz e à intempérie e uma película protegida contra o desenvolvimento de fungos. Por sua vez, o Prodex Aquoso, verniz aquoso para madeiras exteriores e interiores, também se destina à proteção e embelezamento. Comparado com os vernizes tradicionais o Prodex Aquoso oferece um excelente comportamento, estando ainda preparado para a resistência à luz e intempérie. Outra das suas características é a reduzida emissão de solventes para a atmosfera, sendo por isso mais “amigo do ambiente”.

A gama de madeiras inclui ainda o Akua Tapa Poros, um verniz aquoso que se destina à preparação de madeiras para envernizamento de soalhos e madeiras interiores ou cortiça. Ideal para um acabamento de poro fechado, esta solução garante uma secagem rápida, regulariza a absorção da superfície, é de fácil lixagem e aplicação.

 

Combater os fungos

Entre os vernizes encontra-se um impregnante para madeiras exteriores e interiores. O Prodex Original oferece uma durabilidade de fácil manutenção, pois tem um grande poder de impregnação em profundidade, uma excelente resistência à luz e à intempérie, boa impermeabilização da madeira, evitando a sua degradação e excelentes propriedades inseticida e fungicida. Por fim, o verniz Barbolux Soalhos Alto Brilho, baseado em resinas de poliuretano que endurece à temperatura ambiente e com a humidade atmosférica, também se destina ao envernizamento de soalhos e madeiras de interiores, cortiça ou cimento. O produto oferece um alto brilho e dureza, o que permite uma elevada resistência ao desgaste e uma elevada resistência química (água, detergentes, bebidas alcoólicas, etc.).

Esta gama com a assinatura de qualidade da Barbot dispõe ainda do Prodex Opac, um lasur aquoso para madeiras de exteriores, proporcionando proteção e embelezamento. Praticamente isento de cheiros, este verniz também é mais “amigo do ambiente”, devido à reduzida emissão de solventes para a atmosfera.

Para finalizar, a marca apresenta o Imunizador Incolor, um solvente eficaz na proteção da madeira face ao apodrecimento provocado por fungos ou insetos ou pode ser utilizada para o tratamento das madeiras já atacadas, quer no exterior, quer no interior. Esta solução é compatível com os produtos de acabamento de madeiras (vernizes, esmaltes, etc.) e garante uma boa penetração na madeira.

Partilhar:

Outros Destaques