Knauf Insulation – sustentabilidade para 2020

A empresa definiu objetivos para 2020 e boa parte dessas metas já foram atingidas até final de 2017, tentando assim antecipar as exigências do mercado. Os dados demonstram que os valores permanecem dentro dos objetivos definidos em 2010, correspondendo a um corte de 20% das emissões de CO2 e do uso de energia até 2020.
Comparativamente a 2010, o uso energético desceu em 20,6%, as emissões de CO2 em 20.7% e o seu desperdício para aterros em 64,9%. De uma forma geral, as emissões de óxidos de enxofre (SOx) sofreram uma redução de 42% e as de óxidos de azoto (NOx) em 12,3%, a utilização de água baixou em 11,2% e as descargas de água em 5,2%.
Nesta edição do Relatório Anual, a Knauf Insulation evidencia os valores definidos para a marca – “Challenge. Create. Care.”. Assim, demonstra a sua aposta constante em desafiar o pensamento convencional, criar soluções de isolamento inovadoras e a sua preocupação com as pessoas que produzem e utilizam os seus produtos, assim como com o planeta no qual vivemos e dependemos.
A indústria da construção utiliza metade dos novos recursos e gera mais do que um terço de desperdício na União Europeia. Com base nestes dados a Knauf Insulation pretende parar e reverter esta tendência insustentável, contribuindo para uma economia circular, através da redução, reutilização e reciclagem.
Um dos focos da empresa é melhorar a qualidade de vida da população, investindo em soluções de construção sustentáveis que permitam combater as alterações climáticas, poupar energia e melhorar o bem-estar do utilizador final dos edifícios construídos ou renovados.
Jean-Claude Carlin, CEO da Knauf Insulation, declara que “as ações falam mais alto do que palavras e este relatório destaca como colocamos a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos. Demonstra como somos pioneiros em construções verdes para enfrentar as alterações climáticas e contribuir para um mundo melhor, através de soluções e serviços inovadores”.
“Este relatório revela como estamos constantemente a investir em novos processos de produção para continuar a minimizar o nosso impacto ambiental. Demonstra também como colocamos os nossos colaboradores em primeiro lugar, garantindo que a segurança é suprema e que se sintam orgulhosos de serem os melhores embaixadores da nossa empresa dinâmica.”

Partilhar:

Outros Destaques