Apresentação do Rocagallery.com em Portugal

Foi apresentado, no dia 28 de março, o rocagallery.com, o novo website que surge do compromisso diretamente ligado à Roca e à proximidade da marca com os profissionais de arquitetura e design.  

 Depois de Barcelona e Madrid, foi a vez da capital portuguesa receber o evento de apresentação do novo website rocagallery.com.

Esta plataforma online, que tem como objetivo a partilha de conhecimento e de opiniões acerca de temáticas da arquitetura, design e inovação, promete “um olhar diferente” sobre as mesmas.

Sónia Felgueiras, Roca Lisboa Gallery Manager, deu as boas vindas aos convidados e fez a introdução ao tema, começando por agradecer o contributo dos autores portugueses presentes que colaboram com o novo website, como é o caso de Ângela Fernandes, Visual Merchandiser e Rui Carneiro, Secretário Geral da KNX Portugal.

Na sua intervenção, Nuria Vall-Llovera começou por apresentar a nova plataforma digital que se assume como um meio de referência no setor para que os profissionais tenham acesso a notícias, desafios e tendências de arquitetura, design, inovação e sustentabilidade. A Roca lança a si própria o desafio de partilhar conhecimento nos campos da arquitetura e do design, agora também no espaço digital.

Além de disponibilizar as notícias mais relevantes do setor, o rocagallery.com promove também o pensamento arquitetónico, abordando em profundidade os temas que marcam a atualidade da arquitetura.

É uma plataforma que reúne um comité internacional de especialistas que decidem a linha editorial e que contam com vários colaboradores. Alguns deles acompanharam este evento, o que constituiu uma grande honra para a marca. São artigos com um enfoque transversal que conectam a arquitetura e o design com temas sociais atuais.

 De seguida, Pedro Gadanho iniciou a sua participação, destacando que:

 “num momento em que o debate se está a desvanecer no mundo da arquitetura, porque os meios se estão a perder e as publicações em papel estão a desaparecer… haver um projeto desta natureza liderado por uma empresa em que há uma abertura total para criar uma plataforma para um debate intelectual … é bastante único, é bastante excecional.”

 The Afterlife of Arquitecture. Uma alteração climática, foi o tema apresentado pelo atual diretor do MAAT, que desafiou o público a refletir acerca de uma nova arquitetura sustentável, que se reinventa a si mesma, com o objetivo de fazer face às alterações climáticas, graças à inteligência artificial e tecnologia.

Pedro Gadanho referiu o seu ponto de vista e apresentou soluções ambientalmente interessantes que fazem parte, certamente, do futuro da arquitetura.

Uma temática interessante e que despertou a atenção e colaboração de toda a plateia que, após intervenção do orador convidado, participou num debate enriquecedor de troca de ideias.

Após a conclusão do debate, seguiu-se o cocktail, um momento com um registo mais informal, onde os presentes tiveram a oportunidade de conversar e trocar opiniões entre si.

Todos meses, no rocagallery.com, é abordado um tema diferente relacionado com a sustentabilidade, inovação e arquitetura. Os artigos são elaborados por profissionais destas mesmas áreas que expõem o seu ponto de vista acerca de uma determinada temática.

A Roca convida-o assim a consultar este novo website, e a olhar o mundo da arquitetura e do design de forma diferente!

Partilhar:

Outros Destaques