Conferência do Cluster Habitat Sustentável 2024

Sob o mote da “Transição Verde e Digital”, realizou-se no dia 19 de abril em Aveiro a Conferência do Cluster Habitat Sustentável 2024,  que contou com mais de 150 participantes. Neste evento foram apresentadas e discutidas diversas soluções atuais de associados do Cluster, alinhadas com as 4 áreas estruturantes, a saber: “Territórios e Cidades Sustentáveis”, “Ambiente e Eficiência de Recursos”, “Produtos e Soluções Sustentáveis” e “Saúde e Bem-estar…

Ler mais

Evento Construção & Logística 5.0

Decorreu hoje, 18 abril, o evento Construção & Logística 5.0, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, no Porto. Foi uma oportunidade de assistir a algumas intervenções sobre como digitalizar e inovar no setor da construção e na área da logística, havendo espaço para a partilha de experiências e casos de estudo. O Dr. José de Matos, Secretário Geral da…

Ler mais

Conferência: Sucessão Familiar

A Associação Materiais de Construção realizou no dia 11 de abril, nas instalações da Sika Portugal, em Ovar, antecedendo a reunião da Assembleia Geral, uma Conferência sob o tema da Sucessão Familiar. Um evento exclusivo para associados, cujo programa incluiu visita às instalações, a conferência sobre o processo da sucessão familiar (organizada com a colaboração da Associação Portuguesa de Empresas…

Ler mais

Produção na Construção cresceu 4,7%

Produção na Construção cresceu 4,7% – Fevereiro de 2024 Resumo O Índice de Produção na Construção aumentou 4,7% em fevereiro, variação inferior em 0,2 pontos percentuais (p.p.) ao observado no mês anterior.O índice de emprego desacelerou 0,4 p.p., para 3,0%, enquanto a variação homóloga do índice de remunerações aumentou 11,0% (10,1% em janeiro). Ver estudo do INE completo

Ler mais

Comunicado CCP constituição novo Governo

CCP realça importância da Concertação Social para a ação do novo Governo e critica ausência de secretaria de Estado do Comércio e Serviços A Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), na sequência da tomada de posse do XXIV Governo Constitucional, considera que para o cumprimento da sua missão, visando o crescimento económico e o aumento da competitividade e…

Ler mais

Assembleia Geral marcada para 11 de abril

Para conhecimento dos Senhores Associados, vimos lembrar ter sido designado o próximo dia 11 de abril de 2024, pelas 16.00 horas, para a realização da Assembleia Geral Ordinária da Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC), convocada para deliberar e votar o Relatório e Contas da Direção relativas a 2023, o Parecer do Conselho Fiscal e o Plano…

Ler mais

Prémios de Boas Práticas – Candidaturas até 31 agosto 2024

Os Prémios de Boas Práticas da Campanha Europeia «Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis» reconhecem organizações que demonstram abordagens excecionais e inovadoras de segurança e saúde no local de trabalho. Os resultados de todos os selecionados, premiados e menções honrosas de boas práticas são promovidos pela EU-OSHA e pela sua rede de parceiros. Esta é uma oportunidade perfeita para participar…

Ler mais