Portugal na Casa Décor

Mercado: Espanha
Data: 15 de fevereiro a 25 de março de 2018
Local: Madrid
Setores: Fileira Casa – Utilidades Domésticas, Têxtil-lar, Mobiliário e Iluminação  
Inscrições: até ao dia 21 de novembro 2017

Pelo terceiro ano consecutivo a AICEP organiza o evento Portugal na Casa Décor, de 15 de fevereiro a 25 de março de 2018, em Madrid, Espanha.

A Casa Décor é o evento anual de referência da fileira casa em Espanha. Para promover a oferta portuguesa a AICEP vai contratar um espaço nesta exposição, realizando uma mostra coletiva de produtos portugueses da fileira casa.

Procuramos o melhor do mobiliário, iluminação, decoração, vidro, porcelana, têxteis, têxteis lar, revestimentos, azulejos, ferragens, obras em mármore, granito e cortiça, entre outros produtos, que Portugal tem para oferecer para mostrar ao público espanhol.

A um decorador espanhol cabe o desafio de conceber o espaço de Portugal, selecionando as empresas e integrando os produtos e peças por forma a criar uma proposta que alie a qualidade, a tradição, a inovação, a funcionalidade, a sustentabilidade e a competitividade da fileira casa portuguesa.

Empresas portuguesas das áreas afetas à decoração e design de interiores têm nesta iniciativa uma oportunidade para apresentar os seus produtos a mais de 40 mil visitantes, entre os quais prescritores, arquitetos e decoradores.

As empresas participantes beneficiam ainda da integração num plano de comunicação promovido pela organização e pela AICEP que inclui:
– Edição de catálogo (cerca de 200 páginas);
– Guia da exposição, distribuído a todos os visitantes no ato da compra de bilhete de acesso;
– Divulgação nas melhores revistas de decoração;
– Divulgação nos diversos meios de comunicação.

Esta ação destina-se a todos os setores afetos à Fileira Casa – Utilidades Domésticas, Têxtil-lar, Mobiliário e Iluminação. Contudo, recordamos que a seleção das empresas a integrar a mostra será da responsabilidade do decorador espanhol escolhido para conceber o espaço e, não estando ainda definido o conceito de decoração, algumas empresas poderão não ser consideradas, pelo facto de não se enquadrarem na conceção do espaço a desenvolver. Saiba mais lendo as condições de participação.

Esta ação realiza-se no âmbito de uma candidatura apresentada pela AICEP ao Portugal2020, programa POCI – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização 2014-2020 e destina-se a empresas portuguesas produtoras e comercializadoras de bens e serviços nacionais.

 

Inscrições encerradas

 

Participações anteriores

Na edição de 2017 participaram no espaço de Portugal 20 empresas com produtos que foram apreciados, ao longo de quarenta dias, por mais de 43.000 visitantes. Veja fotografias do espaço de Portugal em 2017.

A participação de Portugal em 2016 contou com 120 produtos. O projeto nacional arrecadou três prémios –  Melhor Projeto, Melhor profissional e Menção Especial (prémio atribuído pelo público) – e deu origem a mais de 300 mil euros em volume de negócios para as empresas participantes.

Vejas as fotografias do espaço de Portugal e oiça os testemunhos das empresas que participaram em 2016.

 

Sobre a Casa Décor 2018
A Casa Décor distingue-se das demais exposições pelo seu formato de organização, pela escolha do local da exibição e pela sua duração.

Com a exposição a prolongar-se por mais de um mês, as empresas participantes têm a possibilidade de apresentar os seus produtos e conceitos de decoração num espaço emblemático em Madrid.

Na edição de 2018 a Casa Décor tem como morada a rua Calle Francisco de Rojas 2, no Bairro de Chamberi, num edifício com 3200m2, construído entre 1901 e 1903, excelente exemplo de arquitetura madrilena do século XX.

O objetivo é adequar todo o edifício, sem que este perca a sua identidade, aos diversos conceitos de decoração apresentados pelos decoradores que criam diferentes realidades adaptadas ao funcionalismo de uma casa.

Para mais informações sobre anteriores edições da Casa Décor consulta o site da Casa Décor: www.casadecor.es

Mais informações

Partilhar
Share on FacebookShare on LinkedInShare on Google+Email this to someonePrint this pageTweet about this on Twitter