MARKETING DIGITAL

Aprenda durante 2 dias (14 horas) de formação a dominar as principais tendências, estratégias e ferramentas de Marketing Digital com o especialista Frederico Carvalho.

Os participantes vão poder trabalhar com exercícios práticos que os irão ajudar a captar mais visitas para o seu site, a gerir melhor o relacionamento com os seus clientes e a trabalhar a área das conversões e vendas online, aprendendo a analisar os dados e a comunicar de forma mais eficaz no ambiente digital.

Formação Certificada pela DGERT.

FUNDAMENTOS ESSENCIAIS

* Visão geral das categorias do marketing digital e terminologia associada;
* Factos e Estatísticas sobre o Consumidor Digital em Portugal;
* Persona e o Digital Business Model Canvas para o seu negócio;
* Como fazer o Diagnóstico Quantitativo e Qualitativo para avaliar a sua marca nos canais digitais.

Programa

MARKETING DIGITAL

. Visão geral das categorias do marketing digital e terminologia associada;
. Factos e Estatísticas sobre o Consumidor Digital em Portugal;
. Persona e o Digital Business Model Canvas para o seu negócio;
. Como fazer o Diagnóstico Quantitativo e Qualitativo para avaliar a sua marca nos canais digitais.

COMO CAPTAR VISITAS – CONVERTER MAIS VISITANTES EM CONTACTOS

. CheckList das Fontes de Tráfego
. Idealizar a jornada de compra do cliente;
. Como descobrir as fontes da sua concorrência;
. Estratégias e Ferramentas para agilizar a Captação de contactos;
. Google Webmaster Tools, Google Analytics, Google Keywords Tool.

WEBSITE, SEO E BASE DE DADOS – OS ATIVOS MAIS IMPORTANTES DO SEU NEGÓCIO

. Noções Gerais de Otimização nos Motores de Pesquisa (SEO);
. Pesquisa Orgânica, Tráfego Pago nos motores de pesquisa e análise da concorrência;
. User Experience e objetivos de identificação da audiência;
. Pontos críticos para construção de um website.

SOCIAL MEDIA MARKETING

. O papel das Redes Sociais Horizontais e Verticais no Marketing Digital;
. Estratégia e Ferramentas para otimizar a Gestão de Redes Sociais;
. Estratégia e Definição do Calendário de Conteúdos;
. A importância dos públicos personalizados, segmentados e semelhantes.

FACEBOOK

. Princípios da estratégia e Planeamento de negócios no Facebook;
. Estrutura de uma campanha de Facebook Ads: Campanha, Grupo de Anúncios e Anúncio;
. Como construir Anúncios no Facebook para captação de contactos;
. A importância dos públicos personalizados, segmentados e semelhantes.

EMAIL-MARKETING

. Fundamentos Gerais de E-Mail Marketing;
. Como aplicar os 2 modelos de estratégia de envio de emails: BroadCast (mailshot) + Triggered Emails;
. Como maximizar os seus envios conjugando anúncios no Google e Facebook;
. O E-Mail Marketing no Processo de Follow-up.

NOVO REGULAMENTO DA PROTEÇÃO DE DADOS 2018

. Linhas gerais do novo regulamento da Proteção de Dados, que entrará em vigor em maio de 2018;
. Quais as alterações com a nova legislação e implicações para as empresas.

LANDING PAGES – IMPORTÂNCIA PARA AUMENTAR A CONVERSÃO

. Landing Pages: Da Estratégia à Conversão;
. A importância da arquitetura de informação.

O PROCESSO DE FUNIL DE VENDAS

. As metodologias para construir o Funil de Vendas na Era Digital;
. Gestão do Pixel de Conversão.

 

Benefícios do Programa

. Desenvolva as capacidades para construir uma estratégia digital alinhada com seus objetivos de negócio.
. Elabore uma estratégia de Marketing Digital alinhada com as necessidades específicas da sua marca.
. Identifique as necessidades do mercado digital e tendências de pesquisa.
. Examine como as empresas usam estratégias diferentes para atingir públicos-alvo específicos.
. Adquira uma estrutura de publicidade digital comprovada, que possa implementar imediatamente.
. Identifique o melhor caminho para a sua empresa determinar o retorno do investimento (ROI).
. Construa influenciadores com base na análise da pesquisa de mercado digital.
. Saiba as métricas de performance e monitorização, de acordo com os objetivos da sua estratégia de Marketing Digital.

 

3 Vantagens do Curso Intensivo de MARKETING DIGITAL

Adquira Novas Competências: Desenvolva as capacidades necessárias para construir uma estratégia digital alinhada com os seus objetivos de negócio.

Descubra os segredos da concorrência: Conheça as estratégias que as diferentes empresas usam para atingir públicos-alvo específicos no ambiente online.

Retorno do Investimento (ROI): Identifique o melhor caminho para a sua empresa conseguir o maior retorno do investimento (ROI) nos canais digitais.

 

Destinatários

Profissionais que pretendem desenvolver os seus conhecimentos e competências em Vendas e Marketing de forma integrada e com foco no ambiente digital:

  • Profissionais de Marketing (todos os níveis)
  • Diretores Comerciais
  • Diretores de Vendas
  • Pessoas que, por motivos pessoais e/ou profissionais, pretendam adquirir rapidamente fundamentos de marketing no ambiente online

Data, Duração: 16 e 17 de abril, 14 horas
Local: Porto: APCMC – Pç. Francisco Sá Carneiro, 219, 3º – 4200-313 Porto

Valores de inscrição:
Associados APCMC – 250€ || Não Associados – 290€
Desconto de 10% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

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>> entrega de Certificado de Formação Profissional

Formador: Frederico Carvalho
Consultor e Formador de diversas temáticas associadas ao Marketing Digital e à criação de estratégias de vendas online.
É ainda Fundador e Organizador do CLICKSUMMIT.org – Conferência de Marketing e Vendas Online, Managing Director da SMSonline.pt e Coordenador da Pós-Graduação em Gestão de Negócios Online, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.
É formador frequente na FLAG e outras escolas associadas à comunicação e ao marketing, lecionando temas como Fundamentos de Marketing Digital, Email Marketing ou Estratégia de Redes Sociais, e formador convidado em várias empresas, trabalhando com foco na otimização de ferramentas digitais e estratégias de captação de leads e aumento de conversões online.
Possui 12 anos de experiência nas áreas de criação e promoção digital, que advieram da fundação da sua própria empresa, do trabalho que desenvolveu enquanto responsável de Social Media do Rock in Rio Lisboa e Madrid e enquanto coordenador de equipas nas agências digitais ELOGIA e Research & Design, do Grupo ActualSales. Desenvolveu trabalho de consultoria ou formação para empresas como GeoStar, PHC Software, Delta Cafés, Accenture, FNAC, Grupo L’Oréal, Microsoft ou Nielsen, o que lhe permitiu adquirir experiência e uma visão estratégica para desenvolver técnicas inovadoras e eficazes de Marketing Digital e Vendas Online.
Possui formação em Relações Públicas, Comunicação Empresarial e Gestão de Marketing.