Mapeamento de Mercados – Exportação

 A atual globalização dos negócios, impulsionado pela exportação online e a rapidez com que os negócios hoje em dia são concretizados, tem permitido a todo o tipo de empresas, de diferentes dimensões e sectores, abraçarem o desafio de exportar como algo de natural.

A formação em Mapeamento de Mercados de Exportação, pretende através do mais recente conhecimento académico e práticas empresariais dar a conhecer novas ferramentas de gestão que ajudam de uma forma simples e clara a identificar mercados, novas oportunidades e pessoas no desenvolvimento de negócios internacionais.


PROGRAMA
Internacionalização
• Os desafios
• Mapear um negócio que se torna internacional
• Motivações para Exportar

Definir um Mercado Alvo
• O que é que define um mercado potencial
• Análise de Mercado segundo o Modelo SLEPT
• Paradigmas do Hiperconsumo

Entrada nos Mercados
• Formas de estar presente
• Riscos e Estratégias
• Termos de negociação

Export Mix
• Distribuição e Promoção
• Produto e Preço
• Pessoas e Públicos

Exportar Online
• O paradigma do virtual
• Marketplaces
• B2B e B2C em Exportação

Qualificar Clientes em Vendas
• A mala do vendedor internacional
• A rede de pesca
• Argumentação e Follow-up

Operações e Informação
• Inteligência Económica
• Controle de ações comerciais
• Apresentação de Trabalhos de Grupo


Formador: Vítor Pinheiro

Experiência Profissional:
Mais de 25 anos de experiência em comércio internacional tendo exercido cargos de gestão de mercado, consultoria e direção comercial em empresas em Portugal e na Suíça. Foi gestor do mercado Europeu, da América Latina, dos países de Leste e do norte de África e participou em diversas feiras internacionais durante esses anos.


Habilitações Académicas:
MBA Gestão pela VUB – Vrieje Universiteit Brussels; Graduado em Marketing pela University of Central Lancashire; Mestre em Gestão de Empresas pela Escola de Gestão da Universidade do Minho; Experiência de formador e docência em Portugal, Brasil e Reino Unido.

Destinatários
O curso é destinado a gestores de empresas e administrativos que pretendam apostar no comércio internacional, dando-lhes a conhecer modelos práticos de gestão que os vão ajudar a mapear novas realidades e a delinear estratégias de sucesso.

Locais, datas e horário
Porto – 14, 21 e 28 de março, 4 e 11 de abril 2019 || 9h00 – 13h00  

Valor da inscrição
240 Euros – Associados APCMC
290 Euros – Não associados APCMC
Inclui documentação e Certificado da Formação.
O número de inscrições é limitado e a inscrição só será válida após boa cobrança.
Desconto de 15% para inscrições de grupo (a partir de 3 inscrições)

Contacto
Patrícia Martinho
Tel: 225 074 210 | E-mail:patricia.martinho@iforma.pt